Vacina em Cães e Gatos

A vacina em cães e gatos é um produto biológico que contém partes de vírus e/ou bactérias mortos ou inativados, ou seja, sem o poder de causar a doença. A vacina é um treinamento para o sistema imunológico ser competente para “vencer a briga” contra os agentes causadores de doença, quando estes entrarem em contato com o organismo do animal.

A vacinação de cães e gatos deve ser sempre realizada por um médico veterinário, o qual tem acesso às vacinas de melhor qualidade, realizará o exame clínico do animal e decidirá quais vacinas devem ser realizadas. Estas práticas são essenciais para a boa manutenção da saúde dos animais e dos seres humanos.

Consulte valores das vacinas pelo telefone: (11) 5062-4378 ou (11) 5068-3099

Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem sintomas que possam indicar alguma doença e previamente vermifugado. Se isso não for observado, pode ocorrer falha vacinal, ou seja, o organismo não responde plenamente à vacinação.

A vacinação deve fazer parte dos cuidados que dedicamos aos nossos companheiros de quatro patas para prevenirmos doenças importantes e, com carinho e amor, aumentarmos a longevidade e qualidade de vida deles.

Vacinação para filhotes

Nossa recomendação é que o protocolo de vacinação para filhotes sadios tenha início em 6 a 8 semanas de idade. Sabe-se que a presença de anticorpos maternos interfere no desenvolvimento da imunidade ativa. Por isso, os filhotes de cães e gatos devem ser revacinados a cada 3 ou 4 semanas até, pelo menos, 12 semanas de idade. A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência imunológica de cada animal.

Para gatos de origem desconhecida ou animais de rua recomendamos a realização de um exame de sorologia para as doenças FIV/FeLV Felina (Imunodeficiência Viral Felina e Leucemia Viral Felina) antes do início do protocolo vacinal, devido à alta prevalência e gravidade dessas doenças para os felinos.

A partir da primeira dose de vacina o animal deve retornar à clínica mensalmente pelos próximos 2 a 3 meses para o reforço da vacina polivalente canina (V8 ou V10) ou felina (V4) e no último mês, para a vacina em dose única contra a raiva.

Durante o período de vacinação do seu filhote iremos estreitar o nosso relacionamento e você também receberá todas as informações necessárias de manejo e dos cuidados de medicina preventiva que serão de extrema importância na qualidade de vida e longevidade do seu animal de estimação.

Vacina para Cães

Cães devem receber a vacina polivalente canina (V8/V10), que protege contra Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite Canina, Parainfluenza (2 tipos) e Leptospirose (2 ou 4 tipos), lembrando que destas, a Hepatite Canina e a Leptospirose são transmissíveis aos seres humanos, ou seja, são zoonoses.

Além da polivalente, é recomendado realizar a vacinação contra Giárdia, que é um protozoário intestinal que pode causar sintomas gastrointestinais graves; e a vacinação contra a gripe canina (“Tosse dos Canis”).

Vacina para Gatos

Os gatos devem receber a polivalente felina (V4), que protege contra Rinotraqueíte, Panleucopenia, Calicivirose e Clamidiose, sendo esta última doença transmissível ao homem.

Vacinação anti-rábica

Além das vacinas polivalentes, tanto cães quanto gatos devem receber a vacina contra a Raiva anualmente, pois esta doença viral é uma zoonose importante e que não tem cura.

Texto alternativo aqui!

Agende agora mesmo um horário em uma de nossas unidades!

Jd. da Saúde I.

Loja:

Av. Bosque da Saúde, 2118
(11) 5062-4378
(11) 5068-3099
whatsapp (11) 9 9163-9757
cursino@bichozen.com.br

Jd. da Saúde II.

Loja:

Rua Gen. Chagas Santos, 960
(11) 5077-1003
(11) 5077-1349
whatsapp (11) 9 9164-2738
general@bichozen.com.br

Brooklin Novo.

Loja:

Rua Laplace, 147
(11) 5041-3540
(11) 5093-8527
whatsapp (11) 9 9165-8476
laplace@bichozen.com.br

Campo Belo.

Loja:

Rua Vieira de Moraes, 95
(11) 5093-9460
(11) 5096-0142
whatsapp (11) 9 9161-4958
vieira@bichozen.com.br

Vila Prudente.

Loja:

Rua do Orfanato, 122
(11) 3476-4187
whatsapp (11) 9 9155-6389
prudente@bichozen.com.br

Matérias e Curiosidades

Dia Mundial de Luta contra a Raiva

28 de setembro – Dia Mundial de Luta contra a Raiva. A raiva é uma doença transmitida para humanos e pode matar. Vacinando anualmente cães e gatos, você pode evitar essa doença. A data marca a importância de conscientizar as pessoas sobre a prevenção da doença, que pode ser transmitida para qualquer mamífero – animal […]

Cuidados com cães e gatos no inverno

Gripe, frio, fome: confira os cuidados com cães e gatos no inverno O frio chegou e junto com ele as baixas temperaturas que acabam tornando o ambiente propício ao aparecimento de doenças típicas da estação. Assim como os humanos, os animais de estimação precisam de alguns cuidados especiais nessas épocas do ano, afim de minimizar […]

Parcães em São Paulo

Parcães em São Paulo, os parques que acolhem cães. Parques e praças estão localizadas em todas as regiões da capital. A cidade de São Paulo possui Parcães, que são parques que acolhem cães e seus donos com ambiente especial. Veja abaixo a lista de Parcães localizados na capital, segundo a Câmara Municipal. Centro 1 -ParCão […]

Ver mais