Vacina em Cães e Gatos

A vacina em cães e gatos é um produto biológico que contém partes de vírus e/ou bactérias mortos ou inativados, ou seja, sem o poder de causar a doença. A vacina é um treinamento para o sistema imunológico ser competente para “vencer a briga” contra os agentes causadores de doença, quando estes entrarem em contato com o organismo do animal.

A vacinação de cães e gatos deve ser sempre realizada por um médico veterinário, o qual tem acesso às vacinas de melhor qualidade, realizará o exame clínico do animal e decidirá quais vacinas devem ser realizadas. Estas práticas são essenciais para a boa manutenção da saúde dos animais e dos seres humanos.

Consulte valores das vacinas pelo telefone: (11) 5062-4378 ou (11) 5068-3099

Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem sintomas que possam indicar alguma doença e previamente vermifugado. Se isso não for observado, pode ocorrer falha vacinal, ou seja, o organismo não responde plenamente à vacinação.

A vacinação deve fazer parte dos cuidados que dedicamos aos nossos companheiros de quatro patas para prevenirmos doenças importantes e, com carinho e amor, aumentarmos a longevidade e qualidade de vida deles.

Vacinação para filhotes

Nossa recomendação é que o protocolo de vacinação para filhotes sadios tenha início em 6 a 8 semanas de idade. Sabe-se que a presença de anticorpos maternos interfere no desenvolvimento da imunidade ativa. Por isso, os filhotes de cães e gatos devem ser revacinados a cada 3 ou 4 semanas até, pelo menos, 12 semanas de idade. A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência imunológica de cada animal.

Para gatos de origem desconhecida ou animais de rua recomendamos a realização de um exame de sorologia para as doenças FIV/FeLV Felina (Imunodeficiência Viral Felina e Leucemia Viral Felina) antes do início do protocolo vacinal, devido à alta prevalência e gravidade dessas doenças para os felinos.

A partir da primeira dose de vacina o animal deve retornar à clínica mensalmente pelos próximos 2 a 3 meses para o reforço da vacina polivalente canina (V8 ou V10) ou felina (V4) e no último mês, para a vacina em dose única contra a raiva.

Durante o período de vacinação do seu filhote iremos estreitar o nosso relacionamento e você também receberá todas as informações necessárias de manejo e dos cuidados de medicina preventiva que serão de extrema importância na qualidade de vida e longevidade do seu animal de estimação.

Vacina para Cães

Cães devem receber a vacina polivalente canina (V8/V10), que protege contra Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite Canina, Parainfluenza (2 tipos) e Leptospirose (2 ou 4 tipos), lembrando que destas, a Hepatite Canina e a Leptospirose são transmissíveis aos seres humanos, ou seja, são zoonoses.

Além da polivalente, é recomendado realizar a vacinação contra Giárdia, que é um protozoário intestinal que pode causar sintomas gastrointestinais graves; e a vacinação contra a gripe canina (“Tosse dos Canis”).

Vacina para Gatos

Os gatos devem receber a polivalente felina (V4), que protege contra Rinotraqueíte, Panleucopenia, Calicivirose e Clamidiose, sendo esta última doença transmissível ao homem.

Vacinação anti-rábica

Além das vacinas polivalentes, tanto cães quanto gatos devem receber a vacina contra a Raiva anualmente, pois esta doença viral é uma zoonose importante e que não tem cura.

Texto alternativo aqui!

Agende agora mesmo um horário em uma de nossas unidades!

Jd. da Saúde I.

Loja:

Av. Bosque da Saúde, 2118
(11) 5062-4378
(11) 5068-3099
whatsapp (11) 9 9163-9757
cursino@bichozen.com.br

Jd. da Saúde II.

Loja:

Rua Gen. Chagas Santos, 960
(11) 5077-1003
(11) 5077-1349
whatsapp (11) 9 9164-2738
general@bichozen.com.br

Brooklin Novo.

Loja:

Rua Laplace, 147
(11) 5041-3540
(11) 5093-8527
whatsapp (11) 9 9165-8476
laplace@bichozen.com.br

Campo Belo.

Loja:

Rua Vieira de Moraes, 95
(11) 5093-9460
(11) 5096-0142
whatsapp (11) 9 9161-4958
vieira@bichozen.com.br

Vila Prudente.

Loja:

Rua do Orfanato, 122
(11) 3476-4187
whatsapp (11) 9 9155-6389
prudente@bichozen.com.br

Matérias e Curiosidades

De olho no peso dos Pets

Descuido dos tutores aumenta o peso dos pets Pesquisa internacional com participação de brasileiros mostrou que tutores descuidam do peso dos pets e, para agradá-los, dão mais comida do que o necessário. 54% dos tutores de gatos e cães sempre cedem aos apelos dos pets e oferecem mais alimento quando eles “pedem” por isso. 22% […]

Pesquisa de Satisfação Bicho Zen Pet Shop

Se o seu Pet pudesse falar o que ele responderia? Ele conta com a sua ajuda e estamos aqui para te ouvir 😉 Para melhor atendê-los elaboramos uma breve pesquisa, você pode deixar a sua opinião e nos ajudar a melhorar nosso atendimento. Sempre buscamos a satisfação total de nossos clientes e hoje contamos com […]

Tipos de Tosa para Cães

Conheça alguns tipos de tosa para cães Existem vários tipos de tosa para cães, para cada raça temos uma tosa específica, além das tosas estéticas que seguem padrões ou tosas que fazem desenhos, existe a tosa de maior importância para os peludos, é a tosa higiênica. Você sabe o que é Tosa Higiênica? A tosa […]

Ver mais