Cachorros

Lista de presentes de natal para cães

A noite de Natal é uma época de muita confraternização, degustação de iguarias e, é claro, a troca de muitos presentes entre os humanos, agora chegou a vez de presentes para cães.

Entretanto é comum os donos de cães quererem incluir o seu grande amigo(a) na celebração. Mas é importante lembrar que o animal possui uma alimentação diferenciada e também interesses na hora de ganhar presentes.

Para não errar e fazer bonito na hora de comprar um mimo de Natal para seu cachorro, montamos uma lista com sugestão de presentes para o seu pet. Confira!

Presentes para cães

Presentes para cães
Presentes para cães

Petiscos e guloseimas

Em meio a tantas comidas cheirosas e temperos dos humanos, os cães podem ser estimulados e até ficarem com fome. No entanto, vale a pena lembrar que não é recomendável oferecer comida humana para o animal de estimação.

A não ser que haja a autorização, supervisão e quantidade pré determinada pelo médico veterinário.

Para não deixar o seu cachorro com vontade, pode ser interessante oferecer algum de seus petiscos preferidos ou até mesmo alguma guloseima oferecida em petshops como panetone, chocolate ou até mesmo sorvete para cachorro.

Além de gostoso, o pet certamente ficará feliz com o presente.

Guia e/ou placa de identificação

Especialmente em épocas festivas e nas férias, é mais comum passear e viajar com os cachorros. Por isso, se torna muito importante saber como passear e como viajar com o seu cachorro.

Uma guia e/ou placa de identificação, portanto, fazem ótimos presentes de Natal.

Brinquedos

Todo dono de cachorro sabe que seu animal de estimação adora brincar. No entanto, o que muita gente não sabe é que a maneira como o cão enxerga o mundo e, principalmente, seus brinquedos pode influenciar e muito nas suas atividades e entretenimento.

Apesar de existir muitas opções no mercado, não são todos os brinquedos recomendados para os cães.

É importante levar em consideração os instintos do animal, o temperamento e o tipo de interação que ele tem com você.

Brinquedos inteligentes

Brinquedos convencionais são muito divertidos, mas brinquedos inteligentes podem oferecer um algo mais no que diz respeito ao desenvolvimento do cachorro.

Isso porque os brinquedos inteligentes são responsáveis por melhorar o estresse, a memória e instigar os instintos cognitivos do pet.

Roupinha

Estamos no verão, mas pode ser interessante planejar como será o vestuário do seu cachorro para os meses de menores temperaturas. Além disso, existe um mercado específico com as novas tendências de roupas para cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *