Calçada limpa com carrinho sustentável
O projeto calçada limpa promove o desenvolvimento sustentável em uma empresa não é tarefa simples.
É preciso empenho, cooperação de todos os envolvidos e, por que não, criatividade.
O trabalho é intenso, mas os resultados colhidos valem a pena.
Quem diz isso são empresários que implantaram práticas sustentáveis em seus negócios e, hoje, fazem sucesso com o público. Redução de custos e aumento de lucros.
Tudo isso com o sentimento de estar contribuindo com o meio ambiente e com a sociedade como um todo.
Conheça empreendedores que disseram sim à sustentabilidade.
Durante passeios, muitos tutores insistem em não recolher as fezes de seus cães. Com o intuito de solucionar esse problema, o empresário Paulo Vegi criou, em 2012, o Cata Kaca. Trata-se de um carrinho equipado com vassoura, pá e balde com uma mistura de água e detergente exclusivo.
Além de contribuir com a limpeza das ruas, o invento promove a marca de sua loja, que está estampada no carrinho. “Ao menos duas vezes por mês, eu levo o Cata Kaca para eventos que acontecem em locais próximos de minhas lojas”, diz Paulo, que também é dono da rede de pet shops Bicho Zen, de São Paulo-SP.
Todos os resíduos recolhidos são coletados pela prefeitura, mediante uma taxa. A prática sustentável lhe rendeu ótimos frutos.
O invento atrai a atenção do público, que sempre lembra de sua loja. “Já recebi muitos elogios, as pessoas adoram.
Conclusão:
É extremamente satisfatório saber que, de alguma maneira, estou ajudando a sociedade”, diz o empresário, que investiu R$ 1.500 para a fabricação do projeto.
“Minha expectativa é fechar parcerias para distribuir o carrinho em diversos lugares da cidade.”
Lembramos que toda a informação contida no site BichoZen têm fins meramente informativos e não deve ser considerada assessoria, diagnóstico ou tratamento médico.
Nunca deixe de consultar o médico veterinário por algo que você tenha lido neste site.
Curta nossa página no Facebook: BichoZenOficial